Desafio PositivaMente – Orientações Iniciais

Prepare-se para mudar sua vida para sempre!

1º Passo: Identifique aquilo que você quer mudar

Faça uma lista dos seus principais pensamentos negativos, crenças limitantes, bloqueios, emoções e situações que você quer mudar etc.
O objetivo desta lista é identificar quais são as principais transformações que você quer vivenciar durante este processo.
O ideal é que a lista tenha pelo menos 7 itens, quanto mais melhor.
Você poderá ir adicionando mais itens nesta lista conforme o desafio se desenvolve e você identifica mais pensamentos negativos, crenças limitantes, etc.

2º Passo: Escolha 7 itens da lista

Agora, você vai escolher 7 itens da sua lista para serem trabalhados durante esta semana. Você vai analisar os itens e escrever frases que representem aquilo que você quer mudar. Estas frases estão em estado inicialmente “negativo” e devem expressar com o máximo de sinceridade seu estado atual de pensamentos, sentimentos e energia.

Por exemplo: “Não consigo emagrecer”, “cansei de brigar com meu namorado(a)”; “me sinto cansado(a), “eu sinto medo”, “eu sou feio”, “não tenho dinheiro” etc.

Nesta fase é importante perceber quais são as suas crenças sobre sua realidade, como você pensa, como se sente e ter clareza sobre aquilo que você quer mudar.

3º Passo: TRANSMUTAR AS NEGAÇÕES EM AFIRMAÇÕES.

É aqui que o desafio se torna efetivo e personalizado.
Você vai transformar sua mentalidade, criando uma afirmação para cada um dos pensamentos e sentimentos negativos de sua lista. Você pode criar diversas afirmações logo no primeiro dia ou ir criando dia após dia, como for melhor para você.

Observe alguns exemplos:
– “Não consigo emagrecer” pode ser transformado em “Eu consigo emagrecer” / “Emagrecer é mais fácil do que parece” / “A cada dia que passa me sinto mais magro(a)”

– “Me sinto cansado(a) se transforma com afirmações como “Me sinto cheio de energia” / “Me sinto produtivo(a)” / “A cada dia que passa me sinto mais energizado e produtivo” / “Tenho energia suficiente para fazer aquilo que quero”

A ideia inicial, é ir aprendendo como transformar pensamentos negativos, crenças limitantes, emoções conflitantes em afirmações para transformar. Conforme você vai exercitando esta transmutação, vai perceber como naturalmente esta atividade vai ficando mais fácil, prazerosa e divertida.

4º Passo: PRATICAR A AFIRMAÇÃO DO DIA

A prática das afirmações terá início no próximo domingo, mas você já pode ir se preparando para isso!

– Você vai escolher uma afirmação por dia e praticá-la ao longo do dia. Você pode fazer isso de diversas formas sendo que as mais efetivas são: ESCREVER (preferencialmente à mão), LER, FALAR A AFIRMAÇÃO EM VOZ ALTA (E OUVIR A SI MESMO COM ATENÇÃO)

– O ideal é fazer a afirmação 21 vezes por dia, mas você pode fazer mais ou menos que isso. Para isso, você pode escrever sua afirmação em um papel, caderno, celular, bloco de notas, status no Facebook ou qualquer maneira que te ajude a lembrar da afirmação ao longo do dia.

Essa é a base inicial de atividades que vai reger o desafio. Você receberá dicas e informações importantes para ir se aperfeiçoando aos poucos na criação e prática diária das afirmações.

POR HOJE É ISSO! ENTRE EM AÇÃO!

Dúvidas?
Tire todas suas dúvidas antes de iniciar o desafio para que ele seja o mais efetivo possível!

Você pode escrever para mim sempre que quiser: mautama@liderdeouro.com.br

Vamos juntos transformar nossa realidade de maneira consciente e amorosa!
#DesafioPositivaMente
Grande abraço
Mautama

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