Renascendo para o propósito

Nós, seres humanos, estamos encarnados aqui no planeta Terra para que possamos agir em estado de união e graça, vivenciando a tão sonhada paz e aprendendo coletivamente sobre essência do AMOR, da vida, através das dádivas materiais proporcionadas pela Mãe Terra.
Vivemos procurando respostas para todo tipo de pergunta, criando problemas, desafios. Também vivemos procurando a paz, a felicidade e a realização de nossos sonhos. Vivemos em busca de algo mais amplo que nossa razão concebe, algo que só pode ser sentido com o coração e visto com os “olhos da alma”.
A busca por “algo além”, sempre nos leva encontrar exatamente aquilo que procuramos, que merecemos. Porém, será que realmente estamos conscientes de nossa procura? O que realmente queremos? Qual é o sentido de nossas buscas? Qual é o propósito da vida? O que estamos procurando que realmente vai nos preencher pela eternidade?
Esta eterna busca do homem “termina” no momento em que ele se entrega na procura de Deus, o AMOR, a única realidade que está alem de qualquer dualidade. Este AMOR é a verdade eterna, a divina Unidade, Deus. A respiração consciente é a “prova viva” desta matemática divina, onde cada inspiração segue equilibrada pela expiração, onde cada fim é um novo começo, onde cada ciclo marca o potencial infinito da criação aqui e agora, no momento, já.
Isso é o nosso maior presente, estarmos vivos, calmos, relaxados, felizes, suaves, prestativos, produtivos, pacíficos, amorosos e conscientes da vida eterna, aqui e agora.
Existem inúmeras religiões, técnicas de meditação, linhas de filosofia e práticas terapêuticas que facilitam nossos processos de cura e evolução pessoal, de sintonização com esta energia cósmica da unidade, Deus. Em nosso universo do “holismo”, nos deparamos com diversas ferramentas muito poderosas, capazes de transformarem para sempre a nossa existência.
Desde que me entreguei ao “caminho espiritual”, ou seja, meu mundo interno, intuitivo, experimentei inúmeras técnicas de expansão da consciência e práticas espirituais, estudei muitos assuntos e comecei a perceber diversas verdades que estavam ocultas. Isso ocorreu pelo simples fato de que minhas percepções ainda estavam em processo de desenvolvimento, uma energia potencial, que precisava ser liberada através da rememoração e principalmente do cumprimento de meu propósito de vida.

No ano de 2004, iniciei meus estudos holísticos com mais afinco, época e que eu ainda era sargento do exército. Após alguns anos, deixei as forças armadas e minha carreira militar para trás e segui o chamado do coração, que me fez escrever meu primeiro livro, iniciando então minha carreira de instrutor holístico no ano de 2008.
Este “salto quântico” ocorreu durante uma meditação, através do ato mais simples do mundo; uma inspiração. Uma inspiração lenta e profunda, acompanhada de uma expiração curta e relaxada foi suficiente para mudar para sempre minha vida. Eu havia renascido, já não era mais o Maurício, o Sargento Schiavon, eu não era mais eu mesmo…
Em um pequeno ciclo, eu havia recebido um novo nome, eu era um novo SER, uma nova missão Mautama Krishnarabi. Tudo aconteceu antes mesmo de que eu conhecesse a “respiração de renascimento” ou “Rebirthing”, palavra inglesa que significa, renascendo. A técnica leva este nome porque a grande maioria de seus praticantes acessam durante suas sessões, informações, pensamentos e sentimentos do período intrauterino, do parto, da primeira infância e de todas as fases da vida.

A solução para todos os problemas é simples, imediata, inspiradora e curativa. A maestria da vida eterna está no ato de dominar a maestria de cada ciclo respiratório. A prática desta maestria é obtida através de diversos exercícios e práticas, como as 20 respirações conectadas, as respirações alternadas e principalmente através de sessões individuais de respiração de renascimento, especialmente no sistema de imersão em retiros espirituais.

A respiração de renascimento e as práticas de purificação espiritual originaram a criação de movimentos como o “RBI – Rebirthing Breathwork International”, a “Inspiration University”, e no nosso caso local, o “Rebirthing Garopaba”; além de possibilitar a criação de milhares de outras escolas e de profissionais livres, chamados renascedores.
Para aprender mais sobre a respiração consciente procure algum renascedor próximo a você! No Brasil, existem diversos renascedores de alta qualidade, integrantes do movimento RBI. A escola Líder de Ouro e outros centros de formação estão plenamente capacitados para conduzir sessões e retiros de respiração, e poderão lhe servir com prazer no despertar da arte de respirar com consciência.

Façamos do nosso tempo A.R.T.E. (Amor Realizando Transmutações Energéticas), e continuemos nos conectado com o cosmos, respirando com consciência e vivenciando a liberdade total de viver em estado criativo, manifestando nossa vibração natural, o AMOR.
Que a paz seja convosco.

This entry was posted in Rebirthing - Respiração de Renascimento and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta