Você sabe o que é resiliência?

A resiliência é a virtude que nos permite voltar ao estado natural de AMOR e plenitude mesmo após sermos expostos a situações de choque ou stress. Do ponto de vista físico, a resiliência “se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura.” Este conceito quando aplicado ao nosso desenvolvimento consciencial, adquire um caráter psicológico que define uma capacidade do indivíduo de suportar pressões mentais e emocionais, superando os obstáculos e transcendendo os desafios que se apresentam.
A resiliência é a sabedoria intrínseca de todo SER em evolução, que em sua parte mais íntima é uma expressão do AMOR divino, uma centelha do “Deus Pai/Mãe”. Esta é a força que move toda a evolução e através da qual os seres são dotados desta capacidade de voltarem ao seu estado natural de SER, o AMOR, mesmo após todas as provações vivenciadas no plano terrestre. A resiliência é a virtude que nos capacita a mantermo-nos focados na verdade eterna, o AMOR, e a partir desta percepção, conseguirmos transcender todo tipo de desafio e situação que se apresentam, adquirindo o poder de manifestar decisões de pura sabedoria, bondade e simplicidade.

Quando estamos concentrados no coração, nosso centro de ação passa a SER a vibração do AMOR, e nossas ações tendem a fluir naturalmente, transcendendo qualquer choque ou stress causado pelos impactos energéticos do mundo material. Com a consciência desperta para o AMOR, assumimos de forma natural a generosidade de SER do bem, de agir positivamente mesmo quando diante dos maiores desafios, suportando qualquer dor ou provação, com plena consciência de que além das ilusões reside o SER eterno, que é puro AMOR, Consciência e Bem-Aventurança, Sat Chit Ananda.
Que no dia de hoje, cada SER humano possa perceber sua capacidade de AMAR e SER amado, manifestando a resiliência como virtude fundamental para aperfeiçoar cada vez mais as relações humanas e planetárias, criando soluções inteligentes e pacíficas para todos os processos de evolução dos quais participamos. Manifestar resiliência de maneira prática é uma forma de SER AMOR. 

This entry was posted in Virtudes que valem ouro and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta